quinta-feira, julho 05, 2007

Nem pensar Sr. Dirú

Ontem a Fabi foi dar uma volta com os pequenotes. Passaram num mercado perto de casa para comprar uma ou duas coisas para a dispensa lá de casa. Para o meu filho, trata-se de um mercado muito especial, daqueles com montes de brinquedos pronto-a-serem-levados e onde trabalha o Sr. Dirú, um simpático senhor indiano com quase dois metros de altura e já com muitos cabelos brancos na cabeça.

Desta vez, antes de entrarem, a mãe alertou-o para não pedir nenhum dos brinquedos porque não iria comprar nada. Ele ouviu e concordou. Claro que, ao entrar na loja, o pequenote não resistiu e começou a pedir brinquedos, alterando apenas a modo com que pedia, ou seja, não pegava neles e levava para o caixa, desta vez apenas apontava para os escolhidos. Contudo, a mãe mantinha-se irredutível.

O Sr. Dirú, que adora provocá-lo, perguntou-lhe se podia ficar com a mâna. Prontamente respondeu que não. Como bom comerciante que é, o Sr. Dirú fez uma proposta aparentemente irrecusável, oferecendo todos os brinquedos da loja em troca da mâna.

"Não, não. Nem pensar! Eu gosto muito da mâna, a mãe gosta muito da mâna...", respondeu-lhe sem pestanejar.

À saída, completou a sentença ao Sr. Dirú... "O Sr. Dirú vai ficar um mês sem ver a Gabi !"

2 comentários:

Anónimo disse...

É pá demais :))))))

O Neto sempre a surpreender!

Tipo:
Olha para este, olha... a minha irmã? Que ideia mais tonta do Sr. Dirú. Deixa cá pôr o tipo de castigo.

Bjs,
Joana

LARA-5 disse...

Sem dúvida, uma caixinha de surpresas aquela cabecinha. =))