Mais um filme a falar de questões do dia-a-dia de muitos países africanos. Parece que o mundo resolveu olhar para eles. Vamos ver se passam a FAZER alguma coisa por eles também.
Neste caso a trama desenvolve-se a volta da visita à ONU de um (mais um) ditador de um país africano, para explicar os motivos da sua violenta maneira de conduzir o seu país, e na tentativa de assasinato deste homem. Mais um bom filme com Nicole Kidman, a intérprete, e Sean Penn, o homem da CIA que deve garantir a segurança do presidente em solo americano. Mais um filme que deixa-nos presos ao ecrã tentando descobrir quem está envolvido na conspiração para abater o, agora, inimigo do povo.
Um ponto interessante neste filme é que fazem uma comparação entre a generalidade dos líderes dos países do continente africano, os quais iniciam a sua carreira sempre como líderes populares, heróis que libertarão o seu povo da opressão. No entanto, após chegarem ao poder são como que transformados pela condição de autoridade e acabam sempre por tornarem no opressor que ajudaram a derrubar.
segunda-feira, novembro 21, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário